Informamos aos srs. empreendedores e comunidade de Osório:
Postado em: 16/04/2020

Com a perspectiva de reabertura do comércio em parte do interior gaúcho, possibilidade que o governo do Estado deixa a critério das prefeituras municipais a partir desta quinta-feira, 16 de abril, O Sindilojas Litoral Centro e  Fecomércio-RS esperam  o começo de uma retomada na movimentação econômica, respeitando as recomendações de saúde para preservar comerciantes e população da contaminação pelo novo coronavírus. O anúncio do governador Eduardo Leite atende reivindicações das entidades representativas do setor para que as políticas de combate ao novo coronavírus não paralisem o setor terciário, responsável por 1,5 milhão de empregos formais no RS.

O Sindilojas Litoral Centro, que representa as empresas do comercio varejista de  12 municípios do nosso litoral(Osório, Caraá,Maquine, Terra de Areia, C Canoa, Xangri-la,  Imbé , Tramandaí, Cidreira,Balneário Pinhal e Palmares do Sul) vem buscando soluções para viabilizar com segurança o trabalho das empresas em geral desde o inicio dessa pandemia, onde inclusive no inicio do mês, concluímos o entendimento que as empresas complementares da construção civil, como lojas de produtos elétricos, hidráulicos, de tintas,vidraçarias, marmorarias, funilarias...pudessem abrir suas portas. Interpretação que foi aceita em todo o RS.
Ontem, após a fala do Governador, em reunião com a comissão sobre o assunto ficou determinado a abertura do comercio em geral na cidade de Osório, inclusive academias e lancherias, o que foi ratificado com o decreto municipal 058/2020. Deve-se observar as normas de higiene, como uso de mascaras pelos atendentes, disponibilização de álcool gel, máximo dois clientes por vez no interior do estabelecimento...
Fica o reconhecimento ao Prefeito Municipal Eduardo Abrahão e secretario de Desenvolvimento Rossano Teixeira, como também aos demais secretários participantes da comissão, pela inteligência em compor a necessidade do trabalho com a segurança em saúde.

Joel Dadda
Presidente do Sindilojas Litoral Centro