Sindilojas Litoral Centro entrega estudo que viabiliza abertura do comércio
Postado em: 13/07/2020

A diretoria do Sindilojas Litoral Centro esteve reunida com o prefeito em exercício de Osório, Eduardo Renda, e assessoria jurídica, na manhã desta segunda-feira (13), para discutir alternativas que possibilitem  a flexibilização da abertura  do comércio varejista em municípios que estão com bandeira vermelha no mapa de Distanciamento Controlado do Estado. No encontro ocorrido na prefeitura, o presidente do Sindilojas, Joel Dadda, o vice-presidente de Finanças e Patrimônio, Paulo Macedo, e o diretor Tiago Masschmann, apresentaram um estudo jurídico elaborado pela Fecomércio-RS, que viabiliza a flexibilização das regras determinadas pelo governo do Estado para os estabelecimentos de itens não essenciais, que atualmente só podem operar na modalidade de tele-entrega.

O estudo, que sinaliza a possibilidade do comércio reabrir as portas, integrará a pauta de reunião que será agendada com o Ministério Público na comarca de Osório. Os dirigentes do Sindilojas Litoral Centro ressaltam a preocupação com a situação enfrentada pelos lojistas, diante das oscilações causadas no funcionamento do setor terciário, desde março, quando tiveram início as medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19. “As empresas deste segmento, que são responsáveis por cerca de 120 mil empregos formais na região Litoral Norte, não podem continuar sendo duramente penalizadas. Os lojistas têm seguido todas as medidas de higiene preconizadas pelas autoridades de saúde”, frisa Dadda