Sindilojas Litoral Centro e Prefeitura de Osório avaliam parceria para construir complexo multifuncional
Postado em: 20/08/2020

A construção de uma estrutura abrangendo unidades do Sesc e Senac, que integram o Sistema Fecomércio-RS, poderá ser concretizada no município de Osório, oferecendo à comunidade local e da região do Litoral Norte serviços em diversas áreas, como saúde, educação, lazer e cultura. A implementação do projeto já foi pauta de reunião na Prefeitura, com a participação de vereadores e representantes das entidades.

Conforme o 1º vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas Litoral Centro, Joel Dadda, as tratativas para a execução da obra envolvem a parceria do Executivo municipal, com a cedência da área, e a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. “O objetivo é construir um complexo com salas de aula, biblioteca, academia, espaços para médicos e para a realização de atividades voltadas à terceira Idade, estacionamento, além de um teatro com capacidade para 550 pessoas, com toda a infraestrutura necessária”, explica o dirigente.

A estrutura prevista é de 2.500 metros quadrados, com investimentos para a execução da obra e para manutenção do espaço pelo período de cinco anos sob responsabilidade da Fecomércio. “Trabalhamos muito para que este complexo possa ser construído em Osório, considerando que uma obra desta magnitude gera inúmeros benefícios para a população, sendo disputada por outros municípios”, ressalta Dadda.