Fecomércio-RS envia carta a senadores gaúchos apoiando medida que garante operações de crédito a pequenas e medias empresas
Postado em: 02/10/2020

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – Fecomércio-RS enviou, ontem (1/10), uma manifestação ao Senadores gaúchos apoiando a MPV 977/2020.
A medida possibilitará, no âmbito dos Recursos sob Supervisão do Ministério da Economia, a integralização de cotas junto ao Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), que visa garantir operações de crédito a Pequenas e Médias Empresas, atendendo à demanda do Programa Emergencial de Acesso a Crédito. Com a medida, é aberto crédito extraordinário no montante de vinte bilhões de reais.

“A edição e aprovação dessa MPV tem efeito extremamente positivo sobre a economia, considerando o atual contexto, em que diversas empresas passam por dificuldades por conta da paralisação de suas atividades. A ampliação dos recursos para o Programa Emergencial de Acesso a Crédito, com condições facilitadas de acesso e limitação de juros, pode ser determinante à sobrevivência de muitos pequenos e médios negócios, preservando o máximo de empregos possível e, também, permitindo que retomem contratações”, acredita o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn.

A ampliação dos recursos do programa vai permitir que número maior de empresas consiga sobreviver. “Entendemos que o efeito da paralisação de muitas atividades econômicas deve perdurar ainda por diversos meses, sendo pertinente que a concessão de crédito seja sustentada durante este período de exceção. Além disso, a medida contribui para satisfazer mais uma parte da demanda ainda não atendida, de empresas que acabaram não conseguindo acessar o programa devido ao esgotamento dos recursos alocados”, finaliza Bohn.

Fonte: Fecomércio RS