Fecomércio-RS: Primeira reunião semipresencial na nova sede
Postado em: 15/10/2020

A Fecomércio-RS realizou na noite do dia 8 de outubro, reunião de Diretoria Executiva da Federação, a primeira reunião no Plenário da nova sede. Estiveram presentes presidente Luiz Carlos Bohn, de alguns vice-presidentes, conselheiros, entre outros. Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, participou de forma on-line.
No encontro, foram expostos os principais projetos da Federação, as ações do Sesc e Senac, além de apresentações técnicas feitas pelos consultores das áreas, debatido sobre estudo da Reforma Tributária, e Sistema Recursal na Justiça do Trabalho. Na oportunidade, o economista Marcelo Portugal ainda falou sobre o novo sistema de pagamentos instantâneos, PIX.
Destacamos algumas informações sobre o novo sistema
Pix, de forma ágil e prática chegou para alavancar seu negócio, receba suas vendas em até 10 segundos.
- é uma nova transação bancária   desenvolvida pelo banco central;
- Pix é seu apelido no meio bancário é seguro como outras transações que você deve tomar cuidado é para não acessar links e sites que dizem ser de cadastro do Pix não é nenhum novo aplicativo, o cadastro Pix é feito dentro do aplicativo já utilizado;
- Não terá custos para pessoas físicas, já para jurídica podem conter tarifas de transações, mas menores que as existentes no mercado;

Fecomércio produziu uma cartilha completa sobre o PIX, que pode ser acessada aqui, se preferir pode ouvir o podcast