Dirigentes da Fecomércio-RS participam da instalação da Frente Parlamentar em defesa do Comércio e dos Serviços
Postado em: 23/08/2021

20 de agosto de 2021

Foi instalada nesta sexta-feira, dia 20, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e de Serviços na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi da deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e tem como principal objetivo trabalhar em conjunto com a sociedade pela conscientização de que os empreendedores são a solução dos problemas econômicos e sociais do Rio Grande do Sul. A Frente servirá como espaço de conhecimento, discussão e defesa de pautas do setor junto ao parlamento gaúcho. Durante o lançamento, Patrícia garantiu que “queremos colaborar para que as coisas sejam mais fáceis, com liberdade de atuação, menos burocracia, e um estado menos pesado”.
O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve presente no lançamento e adiantou duas pautas que a Federação tem o desejo de trabalhar com a Frente: o fim das alíquotas majoradas de ICMS e a extinção do Piso Regional. Também estavam presentes no evento, os vice-presidentes Joel Vieira Dadda, Ibrahim Mahmud, Gilmar Bazanella, José Rosa, Paulo Kruse e André Roncatto.