Fecomércio -RS apresenta produtos e serviços para um Sindicato Mais Forte

Fecomércio-RS apresenta produtos e serviços para um Sindicato Mais Forte
9 de junho de 2022
Evento apresentou mais sobre o projeto Sindicato Mais Forte
Agendas realizadas nesta quinta-feira, dia 09, apresentaram aos sindicatos empresariais filiados as principais soluções propostas em andamento pela Fecomércio-RS. Os encontros aconteceram de forma híbrida e a parte do público presente estava na sede da Federação

O vice-presidente Gilmar Bazanella conduziu o encontro sobre Produtos e Serviços para um Sindicato Mais Forte. O projeto tem vigência de dois anos e é voltado à melhoria da gestão dos sindicatos a fim de torná-lo autossustentáve. Entre as ações em desenvolvimento do programa estão os cursos ofertados por segmentos de sindicatos (lavandeira, varejo, hotelaria) em mídias sociais, com lançamento previsto para julho. Além disso, a Federação está desenvolvendo um curso específico de vendas no Instagram.

Também esteve em pauta a emissão do cartão Sesc/Senac por todos os sindicatos, a fim de fomentar o contato das entidades com o público empresarial. Para potencializar a venda de produtos nos sindicatos, a Fecomércio-RS também prevê a assessoramento de novos gestores de sindicatos para ofertar os produtos e a apresentação dos produtos e serviços, que podem ser consultados em fecomercio-rs.org.br/sindicatomaisforte/.

Na ocasião, também foram apresentadas as startups que fazem parte do Lab Fecomércio, espaço que possui ambientes para a incubação de startups com foco em soluções para o comércio de bens, serviços e turismo. São elas: Alana, Agidesk, bemp, StarGrid, Moderniza, Conciflex, Redberry e tecredi. “O Lab Fecomércio tem um horizonte imenso. É um negócio diferente, com um pensar e visão diferenciados. O Lab que auxiliar os setores que nós representamos, apresentando soluções que facilitam a vida e impulsionam os negócios. O Lab é dos sindicatos e dos comerciários e estão todos convidados a conhecer e aprender sobre de que forma o que está sendo ofertado pode ajudar quem está lá na ponta”, afirmou Bazanella.

Sindicatos integrantes do Programa de Recuperação de Sindicatos Pós-Pandemia também se reúnem

Os sindicatos que participam do projeto de Cobrança Sindical, que integra o Programa de Recuperação de Sindicatos Pós-Pandemia, a partir do gerenciamento de cobranças das guias assistenciais e sindicais também se reuniram no início da tarde desta quinta-feira, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, para discutir as próximas ações e trocar boas práticas de operação.

Conduzida pelo primeiro vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Dadda, a reunião contou com a presença do setor de Cobranças da Federação que apresentou a evolução do projeto, que desde a criação em dezembro de 2021, já emitiu cerca de 5 mil guias, com estimativa de arrecadação em torno de R$ 1 milhão. “Esse projeto visa mostrar aos nossos representados a expressiva contribuição e importância dos sindicatos para a manutenção e longevidade das empresas”, destacou Dadda.