Marketing digital é tema de curso oferecido por sindicatos da Fecomércio-RS 27 de julho de 2022
Postado em: 28/07/2022

Capacitação é voltada para as empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo
Com o objetivo de capacitar as empresas em um cenário cada vez mais competitivo quando o assunto é sobre a venda de produtos e serviços do setor terciário, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac desenvolveu um curso sobre marketing digital.
A capacitação, que será comercializada pelos sindicatos filiados à Federação, será ofertada na modalidade EAD e foi criada especificamente para o segmento a partir de discussões entre as instituições. O gerente do Núcleo de Negócios do Sistema, Leonardo de Paula, destaca a importância da proximidade da Federação com os sindicatos para ouvir suas principais demandas e necessidades. “Após conversas sobre possibilidades de novos negócios, desenvolvemos esta capacitação”, explica.
A qualificação “Fundamentos do Marketing Digital” tem como foco a comercialização de produtos nas redes sociais, utilizando o marketing digital. Durante as aulas, quatro importantes aspectos serão abordados: atendimento on-line, mídias sociais, gestão e produção de conteúdo e promoção de anúncios no Facebook e no Instagram. Além disso, os alunos também terão a oportunidade de aprender dicas práticas para desenvolver ações digitais para divulgar e comercializar produtos e serviços nas mídias sociais. “Após a conclusão, o participante estará apto a trabalhar com as principais mídias sociais da atualidade como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok”, explica o gestor.
No primeiro semestre de 2022, o curso teve sua primeira edição no Sindilojas Litoral Centro e contou com a participação de diversas empresas que aprovaram a iniciativa. Para o presidente do Sindicato e 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Vieira Dadda, projetos como este corroboram com a relevância da representatividade da Federação. “Ações como essa são fundamentais para as empresas enfrentarem os desafios do mercado atual. As representamos e, também, é nosso papel desenvolver e disponibilizar ferramentas para que elas se atualizem e estejam cada vez mais preparadas para um cenário altamente competitivo e que se atualiza rapidamente”, destaca Dadda. “Nossos associados ficaram muito satisfeitos e nos relataram que o conteúdo qualificado e o preparo dos docentes oportunizaram um novo momento em suas corporações”.
O curso está sendo ofertado pelos mais de 100 sindicatos empresariais filiados à Federação, localizados no Rio Grande do Sul. Para mais informações, procure o sindicato mais próximo no link https://fecomercio-rs.org.br/sindicatos/.