Um dos maiores eventos do setor do comércio de bens, serviços e turismo encerra com premiações a comitivas gaúchas
Postado em: 22/08/2022

19 de agosto de 2022

O encerramento do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, realizado nesta sexta-feira (19), foi marcado por premiações para sindicatos participantes. Dentre eles, os gaúchos Sindilojas Porto Alegre, na categoria “Melhor trabalho de grupo executivo”, recebido por Alexandre Peixoto, além de troféus de participação recebidos pelos executivos de Porto Alegre, Santo Ângelo e Gravataí.
O 37ºCNSE, realizado em Brasília, foi marcado por debates e palestras sobres os temas mais importantes para a sustentabilidade dos sindicatos e dos comércios de bens, serviços e turismo, entre temas mais complexos como pautas legislativas e tributárias, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inovação e metaverso.
Além destes assuntos, o debate se estendeu reforçando a importância do papel do empreendedor dentro do mercado, como seu posicionamento dentro das empresas e com seus diversos públicos. E neste ano, os congressistas ampliaram a visão sobre posicionamento feminino na categoria, incluindo com a escolha da patrona, a gaúcha Idalice Manchini. No evento de encerramento, Idalice demonstrou bom humor ao destacar que “a mulher é um ser fraco e indefeso somente enquanto as unhas da mão estiverem molhadas”.
Desde a abertura, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, já havia comentado o momento de transição. “Ocorre a expansão do mercado consumidor quando a mulher se torna protagonista no mercado”. Na mesma plenária, foi apresentada a história do Laboratório Albert Sabin, fundado há 38 anos pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, que emocionou a plateia com os relatos de atendimento humanizado para público interno e externo.