Fecomércio-RS realiza Reunião de Diretoria do mês de outubro 20 de outubro de 2022
Postado em: 21/10/2022

A Diretoria da Fecomércio-RS realizou sua reunião mensal nesta quinta-feira, dia 20 de outubro. O 1º vice-presidente da Federação, Joel Vieira Dadda, coordenou o encontro, que aconteceu de forma híbrida. O presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, está no Rio de Janeiro onde participa da reunião de Diretoria da CNC, que também aconteceu nesta quinta-feira.
A gerente do Núcleo Jurídico Tributário da Fecomércio-RS, Tatiane Correa, apresentou o aplicativo “Minha Empresa” da Secretaria Estadual da Fazenda do RS, que traz algumas funcionalidades, através do cruzamento de dados, que auxilia no dia-a-dia das empresas. A ferramenta ainda está em desenvolvimento e a Sefaz pediu sugestões de melhorias por parte dos integrantes da Federação.
O gerente do Núcleo de Gestão, Fábio Wagner, apresentou o novo sistema de trabalho do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, ativo desde setembro. A entidade retornou com o modelo de duas diretorias regionais com José Paulo da Rosa, que continua como diretor do Senac/RS, e Sandra Lindorfer, que assumiu como diretora do Sesc-RS.
O gerente da Assessoria de Relações Institucionais, André Guilherme Sander, falou sobre o programa de visitação à Casa do Comércio Gaúcho, nome dado à nova sede do Sistema Fecomércio-RS, localizada no bairro Anchieta. Desde o início do ano, 38 sindicatos de 23 cidades já visitaram o complexo. Nesta quinta-feira ainda, a Fecomércio-RS realizou o Dia da Família, que consiste em uma confraternização entre dirigentes e seus familiares com o objetivo de apresentar o espaço e participar de atividades.
Ainda na reunião, o gerente de Relações Governamentais, Lucas Schifino, falou sobre o primeiro turno das Eleições 2022 e fez uma projeção para o segundo turno; e o consultor econômico Marcelo Portugal fez uma análise sobre o que esperar da condução da economia nos dois cenários, Lula ou Bolsonaro vencendo as Eleições.