3º Mountain Bike de Osório terá adrenalina e diversão na subida do Morro da Borússia Evento está com inscrições abertas pelo site do Sesc/RS ou presencialmente no Sesc Osório
Postado em: 01/11/2022

A terceira edição do Mountain Bike de Osório, organizado pelo Sesc Osório e Sindilojas Litoral Centro, com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio das empresas Juvesa Veículos, Guimarães Alimentos e Benetti Bikes, promete reunir centenas de ciclistas de diferentes partes do Estado, e até de fora, para uma manhã de diversão, esporte e adrenalina na subida do Morro da Borússia. O evento ocorre no dia 4 de dezembro e está com inscrições abertas através do site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo/ ou diretamente na Unidade (Av. Getúlio Vargas, 1680) de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Será um percurso de quase 40km, com a prova dividida em categorias por sexo e idade, além de modalidade para pessoas com deficiência.
Quem já garantiu a sua inscrição foi o osoriense Joelson Magni da Silva, de 44 anos. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Master B1 da edição de estreia do Mountain Bike de Osório. Por questão de saúde, não pôde participar da segunda edição, mas está garantido na terceira, focado em uma nova vitória. “Eu sempre fui apaixonado por bike desde a infância. Quando eu era adolescente, eu já subia o Morro da Borússia, mas comecei a participar de provas e treinar, mesmo, a partir de 2015”, conta. “O que me atrai é a liberdade que o ciclismo proporciona. É o contato direto com a natureza, as amizades, o condicionamento físico. São infinitos os benefícios.”
No 3º Mountain Bike de Osório, os participantes receberão, no kit de provas, camiseta do evento, sacochila e seguro hospitalar e de vida. Ao longo do trajeto, haverá pontos de hidratação e fornecimento de frutas. Também haverá a categoria de cicloturismo para contemplar as belezas do trajeto. Os três primeiros colocados de cada categoria da competição que chegarem ao topo do Morro da Borússia serão premiados com troféus. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3601-2633 ou pelo WhatsApp (51) 99365-7498.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Data: 04/12 (domingo)
Largada: 8h30
Local: Juvesa (BR-101, Km 97, 987)
Categorias: Masculino, Feminino e PcD, segmentadas por idade; e cicloturismo