Reforma Tributária é debatida em Encontro Fecomércio-RS na tarde desta segunda-feira
Postado em: 23/06/2023

Durante o encontro que reuniu representantes de grandes empresas varejistas, sindicatos e grupos de trabalhos da Fecomércio-RS, realizada na tarde dessa segunda-feira (19/06), as assessorias da federação ressaltaram a importância do acompanhamento as pautas legislativas que interferem na tributação e, consequentemente nos custos, de pequenas e grandes empresas. O Encontro Fecomércio-RS - Varejo em Foco ocorreu na sede da Casa do Comércio Gaúcho, zona norte de Porto Alegre, com a coordenação do Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e participação dos vice-presidentes da Fecomércio-RS, Joel Dadda, Gilmar Bazanella, André Roncatto e Isabel Ineu.

Para Bohn, a Reforma Tributária é um dos temas mais importantes para ser acompanhada pelo empresariado gaúcho, “para garantir que a Reforma a ser aprovada promova a tão esperada desburocratização e simplificação do nosso sistema tributário. Defendemos que essas alterações aconteçam sem elevação da carga tributária. A mobilização contra o aumento de impostos é uma das nossas grandes pautas, além de atuação constante na busca de um melhor ambiente de negócios no Estado e no Brasil”, comentou.

A palestra sobre Reforma Tributária foi realizada pela gerente do núcleo jurídico tributário da Federação, Tatiana Correa e o assessor de relações parlamentares, Lucas Schifino, reunindo as pautas defendidas pelos grupos de trabalho frente ao congresso e aos parlamentares. Dentre os temas abordados, a apresentação mostrou o modelo de tributação sobre valor adicionado, que está sendo proposto na Reforma Tributária. Ainda, a apresentação mostrou que o Brasil tem elevada carga sobre bens e serviços, o que tem sido alertado pela Fecomércio-RS aos parlamentares para exigir que não haja aumentos adicionais na tramitação da reforma.