38° CNSE: comitiva da Fecomércio-RS é destaque e ganha distinções
Postado em: 15/08/2023

38° CNSE: comitiva da Fecomércio-RS é destaque e ganha distinções

Sindilojas Novo Hamburgo e São Leopoldo foram agraciados

A tradicional comitiva da Fecomércio-RS foi destaque no 38° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). A Federação marcou presença com uma comitiva de mais de 130 pessoas, entre presidentes, executivos e representantes de sindicatos, diretores e equipe técnica, liderada pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn.

No último dia do Congresso, o advogado trabalhista e consultor da Fecomércio-RS, Flávio Obino Filho, foi um dos mediadores do painel que debateu sobre a Reforma Trabalhista. O encontro contou com a participação de Bento Herculano, doutor e mestre em Direito pela PUC-SP, professor titular de Direito do Trabalho da UFRN, desembargador do TRT21 e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho; e
Cláudio Gabriel de Macedo Júnior Superintendente Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte.

No encerramento, realizado no dia 11 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, os autores dos melhores trabalhos técnicos apresentados durante o evento foram premiados.

Na categoria jurídica, a vencedora foi Lúcia Witczack, do Sindilojas São Leopoldo, com o trabalho "Tema 1046 e os primeiros acórdãos do Tribunal Superior do Trabalho"; e na reunião de comunicação sindical, o destaque foi o trabalho "De lojista para lojista: rodada de negócios", desenvolvido por Rafael Rodrigo da Silva, do Sindilojas Novo Hamburgo.
Congressistas conheceram anfitriões do 39° CNSE
Durante a cerimônia de encerramento, os congressistas também conheceram os anfitriões da próxima edição do evento. O 39° Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais será realizado de 15 a 17 de maio, no Expocentro de Balneário Camboriú, pelos Sindicatos do Comércio Varejista de Santa Catarina e de Itajaí.

Congresso reuniu 1200 pessoas no Centro de Convenções de Natal
Realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN) e pela Fecomércio RN, o 38º CNSE reuniu 1200 pessoas no Centro de Convenções de Natal. Com o tema "Fortalecer sindicatos é preparar as empresas", o evento teve uma extensa programação focada nos interesses do sindicalismo patronal. Durante três dias, de 9 a 11 de agosto, líderes empresariais de todo o país compartilharam boas práticas e se informaram sobre o que há de mais relevante no setor produtivo.

O 38° CNSE teve patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional, além de apoio do Sistema Comércio do RN. Confira todas as fotos do evento em https://www.flickr.com/photos/198344424@N04/