GPTW Brasil: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é a 17ª melhor empresa para se trabalhar no país
Postado em: 18/10/2023

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac foi reconhecido novamente como um dos melhores locais para se trabalhar no Brasil. A instituição conquistou a 17ª posição no ranking nacional da Great Place to Work (GPTW), na categoria empresas de 1.000 a 9.999 funcionários. O resultado registra uma ascensão de 27 posições no ranking em relação ao ano passado.

A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 16, no Espaço Unimed, em São Paulo. Concorreram mais de 5 mil empresas, representando cerca de 3 milhões de profissionais do país todo. O primeiro vice-presidente da Federação, Joel Dadda, esteve presente na cerimônia e recebeu o prêmio em nome da instituição. No RS, o Sistema já havia conquistado a 3ª posição no ranking do GPTW, no dia 4 de outubro.

Segundo o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o resultado demonstra a excelência da gestão de pessoas e o alto engajamento dos colaboradores da instituição. “Nos orgulha e honra estar nesse seleto grupo. Sabemos do comprometimento e da dedicação de nossos colaboradores. O Sistema é feito por pessoas e pessoas que trabalham motivadas e com propósito”, conclui.

A gerente de Recursos Humanos da instituição, Elizabeth Ercolani de Carvalho, reforça que a premiação é resultado de um trabalho constante e cuidadoso. “As melhorias de nossas práticas e relações são pensadas com a participação da nossa grande equipe. Criamos planos de ação com base nos resultados obtidos, assim nos aperfeiçoamos e buscamos a excelência. Estamos entre as Melhores para Trabalhar porque temos as melhores pessoas conosco”, ressalta a gerente.

Sobre a GPTW: a GPTW (Great Place to Work) publica, anualmente, mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Fundada nos Estados Unidos, desenvolve a pesquisa em mais de 50 países. Os rankings podem ser conferidos no site www.gptw.com.br.