Comitiva da Fecomércio-RS cumpre agenda em Brasília
Postado em: 08/11/2023

Comitiva da Fecomércio-RS cumpre agenda em Brasília

Liderada pelo 1° vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Dadda, uma comitiva da entidade cumpriu uma série de agendas na capital federal. No dia 6 de novembro, o vice-presidente e coordenador do Copersind, Joel Dadda; a gerente do Núcleo Jurídico Sindical e o consultor jurídico da Federação, Márcia Duarte e Flávio Obino Filho, respectivamente, estiveram no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para convidar a Ministra Morgana de Almeida Richa para palestrar no 8º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho. No dia seguinte, o convite também foi entregue ao Ministro Guilherme Caputo Bastos, com a presença do assessor jurídico da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Lisboa Cardoso. O 8º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho acontecerá entre os dias 21 e 23 de março de 2024, em Torres (RS).

Agendas com deputados federais
O dia 7 também foi marcado por agendas com deputados federais da Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados (CTRAB). Na oportunidade, a comitiva, que também contou com a presença do gerente de Relações Governamentais, Lucas Schifino, destacou o posicionamento da Federação em relação aos Projetos de Lei 230/2023, 10018/2018, 494/2019 e 10572/2018, que estão prontos para a pauta da Comissão.